Filme vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional integra o selo We Love Cinema, voltado a produções autorais
A distribuidora chinesa Hishow adquiriu os direitos de exibição de Ainda Estou Aqui, longa-metragem dirigido por Walter Salles, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional. O filme será lançado na China como parte da iniciativa We Love Cinema, um selo criado para impulsionar a presença de produções independentes no país.
O anúncio ocorreu durante o Hong Kong FilmMart, evento voltado à indústria cinematográfica asiática. A iniciativa busca ampliar o alcance do cinema autoral na China, prevendo um circuito exclusivo para exibições de filmes independentes.
Expansão do cinema brasileiro no exterior
Além de Ainda Estou Aqui, a Hishow també adquiriu os direitos de exibição de *Central do Brasil* (1998), outro clássico dirigido por Walter Salles. A distribuidora vem ampliando seu catálogo com títulos premiados, incluindo a animação *Memoir of a Snail, indicada ao Oscar, o thriller **Reflection in a Dead Diamond, exibido no **Festival de Berlim, e o clássico **Mary and Max*.
O acervo da Hishow também conta com relançamentos de clássicos como *A Lenda do Pianista no Mar* e o anime Road to Ninja: Naruto the Movie, além de sucessos premiados como **O Jogo da Imitação, de Morten Tyldum,A Separação, de **Asghar Farhadi, e Io Capitano, de Matteo Garrone.
O enredo de Ainda Estou Aqui
Baseado no livro homônimo de *Marcelo Rubens Paiva, *Ainda Estou Aqui se passa no Rio de Janeiro, nos anos 1970, durante a ditadura militar. A trama acompanha *Eunice* (*Fernanda Torres), mãe de cinco filhos, em sua incansável busca pela verdade após o desaparecimento de seu marido, Rubens Selton Mello), levado por policiais à paisana.
O elenco ainda conta com Fernanda Montenegro (A Vida Invisível), Maeve Jinkings (Pedágio), Antonio Saboia (Destino Particular), Humberto Carrão (Marighella), Marjorie Estiano(Sob Pressão), Camila Márdila (Que Horas Ela Volta?), Valentina Herszage(Mate-me Por Favor) e *Charles Fricks* (Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro).
O lançamento na China marca mais um passo na trajetória internacional do cinema brasileiro, ampliando o acesso a histórias nacionais para novos públicos.
Por: Tatiane Braz
Foto: Imagem | Reprodução / Rolling Stone Brasil