Brasil domina competição e sobe ao pódio em todas as modalidades
A primeira etapa de 2025 do STU Pro Tour, circuito internacional de skate, foi marcada pelo sucesso dos atletas brasileiros. Encerrada neste domingo (23), em Porto Alegre, a competição teve representantes do país no pódio em todas as categorias, com três títulos garantidos: Rayssa Leal e Giovanni Vianna venceram no street feminino e masculino, respectivamente, enquanto Gui Khury brilhou no skate park masculino.
Dona de duas medalhas olímpicas, Rayssa Leal foi um dos grandes destaques do evento. Apesar de enfrentar dificuldades nas classificatórias, a maranhense mostrou seu talento e levou o ouro com a nota 81.57. O Brasil ainda garantiu mais um lugar no pódio, com Maria Lúcia ficando em terceiro (51.24), enquanto a espanhola Daniela Terol terminou em segundo (64.37).
No street masculino, o Brasil dominou o topo do ranking. Giovanni Vianna conquistou o título com 88.80 pontos, seguido de perto por Carlos Ribeiro, que ficou com a prata ao marcar 85.97.
Já no skate park feminino, o país ficou com a segunda colocação. Yndi Asp garantiu o pódio ao alcançar 85.00 pontos, ficando atrás apenas da espanhola Naia Laso, que obteve 90.67.
O encerramento da competição foi marcado por uma performance espetacular de Gui Khury, que, aos 16 anos, surpreendeu os adversários e garantou o título no skate park masculino com uma impressionante nota 91.
Por: Bruno José
Foto: Reprodução/Instagram/rayssalealsk8