Treinador sai com aproveitamento de 50,8% na temporada; eliminação no Goiano pesou na decisão
Jair Ventura não continuará como técnico do Goiás para a sequência da temporada. A informação foi divulgada neste domingo (23) pelo jornalista Caio Mounif, que também apontou que a diretoria do clube já teria um acerto com Vagner Mancini, ex-comandante da equipe até o fim da Série B de 2024.
A pressão sobre Jair Ventura aumentou nos últimos dias, especialmente após a eliminação para o Vila Nova no Campeonato Goiano. Apesar de apresentar um bom volume de jogo, o Goiás enfrentava dificuldades na finalização, fator que gerou insatisfação entre os torcedores. Mesmo com a classificação para a final da Copa Verde, conquistada nos pênaltis diante do Brasiliense, o treinador foi alvo de protestos da torcida esmeraldina.
Jair Ventura comandou o Goiás em 19 jogos na temporada, somando sete vitórias, oito empates e quatro derrotas, alcançando um aproveitamento de 50,8%.
O clube ainda não se manifestou oficialmente sobre a saída do treinador nem sobre a negociação com Vagner Mancini. O Mais Goiás Esporte tentou contato com a diretoria, mas não obteve resposta até o momento.
Por: Bruno José
Foto: Reprodução