Time esmeraldino marca nos primeiros minutos, perde zagueiro por expulsão e garante vitória sob pressão do adversário
O Goiás começou sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Na noite desta sexta-feira (4), jogando no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia, o Esmeraldino venceu o Amazonas por 1 a 0, com gol solitário de Rodrigo Andrade logo aos 3 minutos de jogo. Mesmo com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, o time goiano segurou a pressão da equipe visitante e garantiu os três primeiros pontos na competição.
A vitória dá moral para uma sequência importante que o Goiás terá nos próximos dias. Na quarta-feira (9), a equipe enfrenta o Paysandu, no Mangueirão, em Belém-PA, pelo jogo de ida da final da Copa Verde. Já pela Série B, volta a campo no sábado (12), às 20h, diante do Operário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR.
O Amazonas, que vinha embalado pelo título estadual conquistado no início da semana, fará sua próxima partida pela Série B também no sábado (12), às 19h, quando recebe a Ferroviária na Arena da Amazônia, em Manaus.
Gol cedo e susto no segundo tempo
A partida começou intensa, e o Goiás não demorou a abrir o placar. Aos 3 minutos, após boa jogada pela esquerda, Pedrinho cruzou na medida para Rodrigo Andrade, que apareceu como elemento surpresa e finalizou firme para fazer 1 a 0. O time goiano seguiu superior no primeiro tempo e quase ampliou aos 42, quando Jajá acertou a trave em chute perigoso.
No segundo tempo, o cenário mudou. Aos 10 minutos, o zagueiro DG foi expulso após falta dura em Henrique Almeida, e o Goiás passou a atuar com um homem a menos. O Amazonas cresceu na partida e passou a pressionar em busca do empate. Alyson quase marcou aos 23 minutos, mas o goleiro Tadeu fez grande defesa.
Apesar da pressão, o time visitante não conseguiu furar a defesa goiana, que se mostrou sólida e eficiente para administrar o resultado até o apito final.
Por: Bruno José
Foto: Isabela Azine/Agif/Gazeta