Aildo Francisco Lima, que transmitiu invasão ao STF ao vivo, cumprirá pena em casa com tornozeleira e restrições severas
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta sexta-feira (11/4) prisão domiciliar a Aildo Francisco Lima, conhecido como “Bahia”, preso por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Durante a invasão ao Supremo, Aildo transmitiu uma live sentado na cadeira do próprio Moraes.
A decisão substitui a prisão preventiva por medidas cautelares mais brandas, mas rígidas. O ministro determinou que Aildo seja monitorado por tornozeleira eletrônica e proibiu o uso de redes sociais, a comunicação com outros investigados da mesma investigação e a concessão de entrevistas à imprensa.
Residente em Campo Limpo Paulista, no interior de São Paulo, Aildo também está impedido de receber visitas, com exceção de seus advogados, pais, irmãos e companheira.
A defesa solicitava a liberdade provisória do réu, mas Moraes considerou o pedido inadequado e optou pela conversão da prisão em regime domiciliar, com imposição das medidas cautelares para garantir a ordem pública e o bom andamento do processo.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução/Redes Sociais