Taylor Swift continua a ser um dos nomes mais proeminentes do pop atualmente. Segundo a Recording Industry Association of America (RIAA, ou “Associação Americana da Indústria da Gravação” em tradução livre), seus discos têm causado um impacto significativo. “Fearless” é reconhecido como um disco diamante devido às suas vendas, enquanto “1989”, “Taylor Swift”, “Red”, “Speak Now”, “Lover”, “Reputation”, “Folklore”, “Midnights” e “Evermore” alcançaram status de platina.
Para ilustrar o sucesso da cantora, na semana de lançamento da versão de “1989”, Taylor vendeu mais de 1,6 milhões de unidades, sendo 1,3 milhões em mídia física. Essa marca representa a sexta maior venda registrada na história do monitoramento da Luminate, uma empresa de dados do mercado musical, desde 1991.
Taylor Swift domina as paradas, com os três álbuns mais vendidos do ano, incluindo “1989 (Taylor’s Version)” com 778.000 unidades vendidas, e “Speak Now (Taylor’s Version)” em terceiro lugar, com 742.000 unidades vendidas até o final de outubro. Todos os seus 13 álbuns já alcançaram o topo das listas de mais tocados da Billboard.
Foto: Twitter @taylorswift13
Texto: Alex Alves