Invicto no ano contra o rival, técnico do Tigre prevê jogo duro na Série B e lamenta nova lista de baixas
O técnico Lacerda, do Vila Nova, terá mais um teste de fogo nesta quinta-feira. Invicto contra o Goiás em 2025 após três confrontos, ele projeta o quarto duelo como o mais difícil do ano até agora. Com uma série de desfalques e o adversário em ascensão, o treinador reconhece que o desafio será grande na Serrinha.
“Estamos nos readequando devido a algumas situações, aos desfalques que nós temos. O Tiago (Pagnussat) e o Diego Torres não treinaram, os dois fizeram exames. Tem o Igor Henrique, o Todinho… Estamos em um processo de ajuste da equipe por conta dos desfalques”, explicou Lacerda.
O técnico já não contava com o goleiro Kozlinski e o volante Emerson Urso, ambos lesionados. Na última rodada, perdeu também Willian Formiga, Igor Henrique e Júnior Todinho. Agora, Tiago Pagnussat e Diego Torres também são dúvidas após sentirem desconfortos físicos na partida contra o Paysandu.
Apesar dos obstáculos, Lacerda mantém o retrospecto positivo: em 2025, o Vila venceu o Goiás duas vezes por 1 a 0 e empatou uma vez por 0 a 0. Mesmo assim, ele acredita que o próximo clássico será o mais complicado.
“O Mancini tem um time intenso, vertical, e que ao mesmo tempo sabe controlar o jogo. Não tenho dúvidas de que será um duelo muito difícil. Com certeza, o nosso jogo mais difícil do ano até agora”, avaliou o treinador.
O clássico entre Goiás e Vila Nova será nesta quinta-feira, às 19h, na Serrinha. O Esmeraldino é o terceiro colocado da Série B com seis pontos, enquanto o Tigre ocupa a décima posição, com três.
Por: Bruno José
Foto: Roberto Corrêa/VNFC