Homem de 21 anos teria usado documentos das vítimas para contratar empréstimo; polícia encontrou papéis que podem ligar caso a outra vítima
Uma líder religiosa de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, foi alvo de um golpe após acolher em sua casa um jovem de 21 anos que afirmava estar passando por dificuldades financeiras. Segundo a Polícia Civil, o rapaz é suspeito de furtar os documentos da mulher e da filha dela, que tem deficiência mental, para realizar um empréstimo de aproximadamente R$ 18 mil.
As investigações apontam que o golpe ocorreu no primeiro semestre de 2024. A mulher só percebeu a fraude após notar descontos indevidos no Benefício de Prestação Continuada (BPC) da filha. O valor do empréstimo vinha sendo abatido diretamente do benefício.
De acordo com o delegado João Carlos Freitas Junior, responsável pelo caso, o empréstimo foi feito no nome da filha, mas com uso dos documentos da mãe, que é sua tutora legal. “O empréstimo foi feito no nome da filha, mas usando os documentos da mãe. Como se a mãe estivesse abrindo em nome da filha”, explicou.
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido pela polícia na residência do suspeito, localizada na Região Administrativa do Sol Nascente, no Distrito Federal. No local, foram encontrados documentos que podem indicar a existência de uma nova vítima. O material será analisado pela Polícia Civil do DF.
Além do jovem, a polícia também investiga o envolvimento de um segundo suspeito, já que os dados dele constam em parte do contrato do empréstimo fraudulento. Nenhum dos investigados foi preso até o momento. Caso a autoria dos crimes seja confirmada, eles poderão responder por furto qualificado, com pena de até oito anos de prisão.
Como os nomes dos suspeitos não foram divulgados, a reportagem não conseguiu contato com a defesa para manifestação.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Divulgação/Polícia Civil