Time paulista engata a sexta vitória consecutiva na temporada e volta ao topo da tabela; Deyverson marca para o Leão, mas Verdão leva os três pontos no Castelão
O Palmeiras vive um momento iluminado na temporada. Na noite deste domingo (20), no Castelão, o Verdão venceu o Fortaleza por 2 a 1 em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paulista reassumiu a liderança do torneio e somou sua sexta vitória consecutiva somando todas as competições.
Os gols do Palmeiras foram marcados por Facundo Torres, nos acréscimos do primeiro tempo, e Flaco López, aos 13 minutos da etapa final. Pelo lado cearense, Deyverson, ex-jogador do próprio Verdão, descontou e chegou a dar esperanças ao Fortaleza. A equipe ainda teve um pênalti a favor nos acréscimos, mas o goleiro Weverton brilhou e garantiu a vitória com uma defesa salvadora.
Primeiro tempo morno termina com gol no último lance
A primeira etapa teve poucas emoções e lances interrompidos por impedimentos. Do lado do Palmeiras, Estêvão quase marcou em jogada individual, mas Kuscevic salvou em cima da linha. Do lado do Fortaleza, Calebe obrigou Weverton a uma boa defesa, mas a jogada foi anulada.
Aos 47 minutos, em bola parada, Ríos cruzou e Facundo Torres apareceu na área para marcar o primeiro gol da partida, levando o Palmeiras com vantagem para o intervalo.
Segundo tempo aberto e final eletrizante
Com a vantagem, o Palmeiras passou a jogar no contra-ataque. E foi assim que Flaco López marcou o segundo gol: lançado por Estêvão, venceu David Luiz e finalizou com categoria.
Aos 26 minutos, Deyverson aproveitou cruzamento de Allanzinho e cabeceou firme para marcar contra seu ex-clube. Pouco depois, o Fortaleza teve a grande chance do empate após um toque de mão de Naves dentro da área. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti, mas Weverton defendeu a cobrança, selando a vitória do Verdão.
Com o triunfo, o Palmeiras chega a 13 pontos e volta à liderança do Brasileirão. O Fortaleza, por outro lado, segue com quatro pontos e acumula cinco jogos sem vencer.
Por: Bruno José
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon