Segundo a Polícia Civil, vítima não participou da briga que motivou o crime; pai do suspeito foi preso por incitar o homicídio.
Francisco Erisvan Oliveira Alves foi morto por engano em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, após uma briga durante um jogo de dominó. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (23) pela Polícia Civil, que identificou o suspeito como Fabiano Cavalcante Andrade, de 27 anos, atualmente foragido.
O crime ocorreu em março deste ano. Segundo as investigações, Fabiano confundiu Francisco com o irmão dele, Manuel, que havia se envolvido em uma confusão com o pai do suspeito, Renato Oliveira, de 56 anos. Renato foi preso na terça-feira (22) e vai responder por homicídio qualificado, acusado de ter incentivado o filho a cometer o assassinato.
De acordo com o delegado Adriano Jaime, Renato e Manuel jogavam dominó em uma distribuidora de bebidas quando começaram a discutir. Durante a briga, Renato teria agredido a dupla de Manuel, que reagiu com um tapa no rosto de Renato. Irritado, Renato saiu do local jurando vingança.
Horas depois, testemunhas relataram que Renato voltou à casa da família com um volume na cintura, supostamente uma arma, e fez ameaças diretas contra Manuel. Pouco tempo depois, Francisco foi morto a tiros — sem ter participado da confusão.
A Polícia Civil continua as buscas por Fabiano, enquanto Renato permanece preso à disposição da Justiça.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução/TV Anhanguera