Casal abordou mãe e tentou levar criança de cinco meses; caso está sob investigação da Polícia Civil
Um casal é suspeito de ter se passado por integrantes do Conselho Tutelar para tentar sequestrar um bebê de apenas cinco meses em Jaraguá, região central de Goiás. O caso ocorreu na última terça-feira (29) e está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com as autoridades, os suspeitos abordaram a mãe da criança alegando que precisavam levar o bebê para “assistência social”. Desconfiada, a mulher acionou a Polícia Militar, que conseguiu impedir o sequestro. O casal tentou fugir, mas foi localizado pouco depois e levado para a delegacia.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos não têm qualquer vínculo com o Conselho Tutelar nem com órgãos públicos. Eles devem responder por tentativa de sequestro e falsa identidade. O Conselho Tutelar de Jaraguá reforçou, em nota, que seus agentes sempre trabalham identificados e que a população deve desconfiar de abordagens feitas sem documentação oficial.
O bebê passa bem e permanece sob os cuidados da mãe. As investigações continuam para apurar se há outras vítimas ou envolvidos no esquema.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução/TV Anhanguera