Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
A história de Dudu e Cruzeiro está próxima do fim. De acordo com informações do GE, o clube mineiro encaminhou um acordo para rescindir o contrato do atacante. Ainda segundo a publicação, as conversas evoluíram nos últimos dias, com o empresário do jogador, André Cury, adiantando toda a situação com a diretoria da Raposa.
Isso acontece após o jogador ser afastado após o mesmo ter dado uma declaração que estava chateado com a decisão do técnico Leonardo Jardim em colocá-lo na reserva. Internamente, os valores são mantidos em sigilo pelas duas partes. Contudo, a multa rescisória colocada em contrato, quando o jogador foi contratado no início do ano, gira em torno de R$ 60 milhões.
Nas conversas, o empresário de Dudu chegou a propor o pagamento de metade dessa quantia para encerrar o vínculo de forma imediata. Porém, o Cruzeiro não aceitou o valor. Logo depois, as conversas seguiram e o acordo financeiro se aproximou.
Nesta sexta (02), Dudu esteve na Toca da Raposa e treinou normalmente. Na última quinta (01), ele conversou com o o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço. A saída do jogador deve ser oficializada nos próximos dias, com a assinatura do documento por todas as partes.
Com o fim do vínculo perto de ser encerrado, Dudu ficará livre no mercado. Dessa forma, alguns times já teriam se movimentado para monitorar o jogador para a próxima janela, que abre em junho. De acordo com o GE, os times seriam o Grêmio e o rival do Cruzeiro, o Atlético-MG. Entretanto, ambos aguardam o desfecho para prosseguir em uma possível negociação.