Com empate do Leverkusen, bávaros garantem a taça sem precisar entrar em campo e ampliam domínio histórico na Bundesliga
O Bayern de Munique sagrou-se campeão alemão pela 34ª vez neste domingo (4), após o empate em 2 a 2 entre Bayer Leverkusen e Freiburg. O resultado assegurou ao clube bávaro uma vantagem inalcançável na tabela, mesmo faltando ainda duas rodadas para o fim da Bundesliga.
O Leverkusen, que precisava desesperadamente de uma vitória para seguir sonhando com o título, não conseguiu superar o Freiburg. Isso veio logo após o empate por 3 a 3 do Bayern contra o RB Leipzig, que já havia deixado os bávaros confortáveis na liderança.
Com o tropeço do adversário, o Bayern chegou a 76 pontos, enquanto o Leverkusen estacionou nos 68, confirmando matematicamente mais uma conquista nacional — reforçando a hegemonia do clube desde a criação da Bundesliga em 1963.
Além de consolidar o domínio histórico da equipe, o título teve um significado especial para o atacante Harry Kane, que ergueu o primeiro troféu oficial de sua carreira, após anos de destaque individual sem títulos conquistados.
Ver esta publicação no Instagram
Por: Bruno José
Foto: Reprodução/Instagram/@fcbayern