Mudanças visam melhorar o acesso à Clínica TEIA e otimizar o deslocamento de ambulâncias da Maternidade Aristina Cândida
A prefeitura de Senador Canedo, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), implementou mudanças importantes em duas vias da cidade, que agora passam a operar em sentido único. As alterações fazem parte de uma estratégia de organização e fluidez no trânsito, neste caso em pontos que concentram serviços essenciais de saúde.
A primeira mudança ocorreu na rua de acesso à recém-inaugurada Clínica TEIA, unidade especializada no atendimento a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O local, voltado ao público de até 6 anos, tem capacidade para oferecer mais de 4 mil sessões terapêuticas mensais e atrai diariamente grande movimentação de pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde. Tornar a via em uma via de sentido único facilita a chegada e a saída de veículos, garantindo mais segurança e organização no entorno da clínica.
A segunda alteração aconteceu na Rua José Francisco Teles, no Jardim Todos Os Santos. A via, que dá acesso à Maternidade Aristina Cândida, também passou a operar em mão única, com o objetivo de otimizar o deslocamento das ambulâncias. A mudança garante um trajeto mais ágil e seguro para as transferências hospitalares via Avenida Dom Emanuel, principal corredor de ligação com outros pontos da cidade e da região metropolitana.
“As mudanças seguem a lógica do sistema binário, onde ruas paralelas operam em sentidos opostos, melhorando a fluidez e evitando conflitos viários.”, afirmou o Superintendente de Trânsito André Alves.
A SMT reforça que as sinalizações já foram implantadas e pede atenção dos motoristas às novas orientações de tráfego.
Por: Victor Rodrigues
Foto: Milenna Medrado