Suspeito estava foragido e chegou a debochar da família da vítima antes de ser encontrado em área rural
Leandro Moura da Silva, de 40 anos, foi preso na última terça-feira (6), suspeito de estuprar uma menina de três anos durante um churrasco em Anápolis, Goiás. O crime ocorreu na presença de outra criança e, segundo a Polícia Civil, o homem aproveitou-se da confiança da família da vítima para cometer o abuso. Leandro estava escondido em uma zona rural e chegou a ironizar o caso, afirmando que jamais seria encontrado.
De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o suspeito era amigo da família e pediu para usar o banheiro da residência durante o evento. Ao passar pela sala, onde a criança assistia à televisão com outra menor, ele se sentou ao lado e cometeu o crime.
A vítima relatou o ocorrido aos pais logo após o episódio, o que motivou a denúncia e deu início às investigações. Durante os trabalhos da DPCA, outras duas mulheres relataram que também foram abusadas por Leandro na infância.
A delegada Aline Lopes, responsável pelo caso, informou que familiares do suspeito tentaram impedir a denúncia oferecendo dinheiro aos parentes da vítima. “Justificavam os abusos como atos cometidos sob efeito de álcool”, explicou. Leandro chegou a pedir desculpas no início das investigações, mas mudou de postura, passou a fazer piadas sobre o crime e se escondeu.
O homem foi preso preventivamente e permanece à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Civil.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Divulgação/PCGO