Vice-governador participou do evento em Goiânia que marcou a ampliação do Aprendiz do Futuro e deu boas-vindas a mais de 500 novos contratados
Com foco na inclusão social, capacitação profissional e geração de oportunidades, o programa Aprendiz do Futuro foi ampliado e passa a atender 10 mil jovens em todo o Estado de Goiás. O vice-governador, Daniel Vilela, afirmou durante a cerimônia que anunciou a expansão das vagas que a iniciativa, voltada a adolescentes em situação de vulnerabilidade, garante renda e experiência no mercado de trabalho, além de fortalecer valores como disciplina, responsabilidade e cidadania.
“O programa se chama Aprendiz do Futuro, mas a verdade é que nossos jovens já são o Aprendiz com Futuro”, declarou Daniel Vilela em seu discurso, no evento realizado nesta quinta-feira (8/5), em Goiânia. Além da ampliação do programa, a solenidade marcou a assinatura de novos termos de cooperação e a recepção oficial de 561 novos contratados, que moram nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e Trindade.
Durante sua fala, o vice-governador reforçou que a proposta do programa incentiva o jovem a adquirir conhecimentos que não estão apenas em sala de aula. “A gente precisa ir além do conhecimento básico da escola. Temos que construir relações, criar amizades, desenvolver a habilidade de se comunicar, empreender e se relacionar. O programa oferece isso”, afirmou.
Daniel Vilela ainda incentivou os jovens a aproveitarem a oportunidade com responsabilidade e dedicação: “Quando a gente é jovem, às vezes não dá valor ao que os mais experientes falam. Mas ouçam quem já passou pelo que vocês estão vivendo. Aproveitem essa chance, que pode transformar a vida de vocês”.
A jovem Alana Jéssica de Oliveira, uma das recém-contratadas, celebrou a oportunidade. “Achei interessante ter meu próprio dinheiro e poder ajudar em casa. Estou tendo oportunidades que nunca imaginei”, disse.
Presente em todos os 246 municípios goianos, o Aprendiz do Futuro é uma política pública executada pela Seds, em parceria com a Renapsi, e oferece capacitação técnica, vivência profissional e inclusão social a adolescentes de 14 a 15 anos.
Por: Redação
Foto: Jota Eurípedes