Policiais pularam o muro da casa para resgatar as vítimas; cão foi morto durante a ação
Uma mulher de 46 anos ficou seriamente ferida ao tentar defender a neta, de 1 ano e 6 meses, de um ataque de pit-bull na cidade de Caiapônia, localizada no sul do estado de Goiás. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (8/5). Câmeras de segurança captaram o instante em que vizinhos se reuniram em frente ao imóvel e policiais militares precisaram saltar o muro da residência para socorrer as vítimas.
De acordo com a Polícia Militar, a avó precisou de mais de 50 pontos devido a mordidas e cortes provocados por cacos de vidro, resultado da quebra de uma porta durante a investida do animal, que começou no quintal da casa. No momento em que as equipes chegaram, o cão também avançou contra os agentes. “Os policiais agiram rápido e prestaram os primeiros socorros”, relataram os militares.
Diante da agressividade do pit-bull, um dos policiais efetuou dois disparos de cima do muro, conforme mostram as imagens, e o animal morreu no local. Dentro do imóvel, os agentes localizaram a avó em estado grave e a criança, muito assustada, mas sem lesões aparentes. A mulher recebeu atendimento do Samu e foi encaminhada ao hospital.
Segundo a corporação, esse não foi o primeiro registro de violência envolvendo o mesmo cão. Há cerca de dois anos, no mesmo endereço, o pit-bull atacou um funcionário de pet shop e matou outro cachorro.
Veja o vídeo:
Ver esta publicação no Instagram
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução/PMGO