Rafa Silva se revolta com atitude do holandês contra o Mirassol e diz que craque “perdeu seu respeito”
Memphis Depay voltou a ser assunto neste sábado (10) após desperdiçar um pênalti com uma cavadinha na derrota do Corinthians por 2 a 1 para o Mirassol, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atitude do atacante holandês gerou indignação em parte da torcida e também entre ex-jogadores — como Rafa Silva, ex-Cruzeiro, que foi às redes sociais para criticar duramente o camisa 10 do Timão.
“Eu era seu fã, gostava do seu estilo de vida e futebol, masssss a partir de hoje você perdeu todo meu respeito!”, escreveu Rafa. “Você que tanto fala de humildade, favelas e etc, isso não passa de um personagem e falsidade pra chamar atenção do povo!”, disparou.
Para o ex-atacante, o gesto foi uma afronta ao futebol brasileiro e, principalmente, ao Mirassol. “Aqui no Brasil você precisa respeitar pra ser respeitado, você não sabe o verdadeiro significado de FAVELA!”, completou. A mensagem foi ainda traduzida para o inglês, numa tentativa de garantir que Depay a recebesse.
Lance polêmico
O pênalti foi marcado aos 33 minutos do primeiro tempo, após toque no braço de Neto Moura em chute de Igor Coronado. Na cobrança, Memphis optou por uma cavadinha, mas o goleiro Walter permaneceu firme no centro do gol e defendeu com tranquilidade. A ousadia do europeu gerou reação imediata dos jogadores do Mirassol, que iniciaram uma discussão abafada pelo árbitro João Vitor Gobi, que puniu o zagueiro João Victor com cartão amarelo.
A derrota deixou o Corinthians em situação delicada na tabela, enquanto a atuação de Depay — marcada por polêmica e desperdício — segue gerando repercussão dentro e fora de campo.
Por: Bruno José
Foto: Joisel Amaral/AGIF