Em um marco significativo para a cidade de Senador Canedo, o prefeito Fernando Pellozo participou em Brasília da implementação do Novo Minha Casa, Minha Vida. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a construção de mais de 180 mil unidades habitacionais, sendo 384 destinadas a famílias em Senador Canedo.
O prefeito destacou a importância dessa notícia, ressaltando que além de garantir lares para quem mais precisa, o programa também contribuirá para a geração direta e indireta de emprego e renda na região.
Esse não é o primeiro passo significativo do prefeito Pellozo na promoção de moradia popular. Em menos de três anos de mandato, já foram conquistadas mais de 500 unidades habitacionais em parceria com os governos estadual e federal. Dessas, 99 estão em construção no Residencial Terra Bela e Porto Seguro.
O programa atenderá famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.640, visando beneficiar aqueles em situação de vulnerabilidade social. As inscrições serão divulgadas em breve nas redes sociais da Prefeitura de Senador Canedo.
Durante o evento, o senador Jorge Kajuru, figura chave na agilidade do processo em Brasília, elogiou a gestão eficiente do prefeito Pellozo e a colocou entre as principais cidades do Brasil. Além das moradias, foram assinadas a portaria para a criação de bibliotecas nas novas unidades do Minha Casa, Minha Vida e o lançamento do edital do Prêmio Minha Casa, Minha Vida, iniciativas desenvolvidas pelo Ministério das Cidades e Academia Brasileira de Letras.
Essas conquistas representam não apenas unidades habitacionais, mas a promoção de lares dignos e decentes, contribuindo substancialmente para o bem-estar das famílias em Senador Canedo.
Texto: Tatiane Braz
Foto: Divulgação/Secom