Vítima apresentou necrose no local da picada e foi encaminhada para unidade de saúde em Blumenau; estado clínico não foi divulgado
Uma mulher precisou ser internada após sofrer uma picada de aranha-marrom, também conhecida como Loxosceles, em Blumenau, Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros foi acionado nesta terça-feira (1º), após a paciente relatar o acidente ocorrido no dia anterior.
Segundo os bombeiros, a vítima apresentava necrose no mamilo direito, consequência da ação do veneno. Apesar da gravidade do ferimento, ela estava consciente, orientada e conseguia se locomover normalmente. No entanto, sinais vitais alterados levaram os socorristas a encaminhá-la ao Hospital Santo Antônio.
A CNN tentou contato com a unidade hospitalar, mas até a publicação da matéria não obteve informações atualizadas sobre o quadro clínico da paciente.
Casos com aranhas do tipo Loxosceles exigem atenção, pois o veneno pode causar complicações severas, como falência renal. No mês anterior, um bombeiro comunitário de Itapema faleceu após ser picado por uma aranha-marrom.
Sintomas da picada
Inicialmente, a dor pode ser leve, mas evolui com o surgimento de manchas roxas, bolhas, e até necrose. Casos mais severos podem levar à hemólise, necessitando de cuidados médicos imediatos.
O que fazer:
-
Busque ajuda médica o quanto antes;
-
Se possível, identifique o animal ou registre foto;
-
Lave o local com água e sabão;
-
Aplique compressas mornas para aliviar a dor.
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução/Wiki Philipe de Liz Pereira/Instagram