Abismo Inédito: A Queda do Santos e o Choque de Realidade na Saga do Brasileirão

Por: Alex Alves – Instagram; @falacanedo

Foto: Reprodução/Santos Futebol Clube


O ambiente na Vila Belmiro foi tenso, com a torcida dividida entre o jogo do Santos e os confrontos de Vasco e Bahia.

 

O Santos enfrentou uma derrota dolorosa por 2 a 1 para o Fortaleza na Vila Belmiro, resultando no rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Marinho, na Lei do Ex, colocou o Santos em desvantagem, e embora Messias tenha empatado no segundo tempo, o gol de Lucero nos acréscimos “selou o destino do clube”. As vitórias do Vasco sobre o Red Bull Bragantino e do Bahia sobre o Atlético-MG contribuíram para a queda do Peixe.

Foto: Reprodução/Santos Futebol Clube

O ambiente na Vila Belmiro foi tenso, com a torcida [dividida] entre o jogo do Santos e os confrontos de Vasco e Bahia. Apesar de uma melhora no segundo tempo, o Santos não conseguiu evitar o rebaixamento em sua história centenária. O jogo foi marcado por invasão de campo e tumultos após o segundo gol do Fortaleza.

 

O Santos encerra a temporada na 17ª colocação, somando 43 pontos. O Fortaleza, que apenas cumpria tabela, terminou em 11º lugar. O rebaixamento acontece na primeira edição do “Brasileirão Rei” após a triste perda de Pelé em dezembro. O desafio agora é buscar o retorno à Série A na próxima oportunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *