Instagram; @falacanedo
Por: Tatiane Braz
Foto: Reprodução/Polícia Militar
O incidente ocorreu na tarde de segunda-feira (11) no Setor Mansões Odisséia. O marido da paciente admitiu à polícia que, tomado pela notícia do óbito da esposa, agrediu o médico
O médico Pablo Henrique de Araújo Leal, de 25 anos, foi agredido com socos pelo marido de uma paciente que faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Águas Lindas de Goiás. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito alega que o médico foi negligente no atendimento à esposa, o que resultou em sua morte.
A defesa do esposo da paciente informou que Jhader de Melo Montalvao soube do falecimento da esposa e, com as emoções à flor da pele, invadiu a sala do médico, lembrando-se de um momento em que o profissional teria pedido que a esposa “calasse a boca”.
O incidente ocorreu na tarde de segunda-feira (11) no Setor Mansões Odisséia. O marido da paciente admitiu à polícia que, tomado pela notícia do óbito da esposa, agrediu o médico.
Um exame de corpo de delito revelou que o médico sofreu um ferimento de três centímetros em uma das pálpebras devido aos socos. Até o momento desta atualização, não foi possível contatar Pablo.
Em declaração à PM, o médico expressou o desejo de processar criminalmente o marido da paciente. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Águas Lindas de Goiás, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra Jhader pelo crime de lesão corporal. A delegada Lorenna Cardoso Peres informou que o documento já foi encaminhado à Justiça.
O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) repudiou a agressão contra Pablo e anunciou a abertura de uma investigação para verificar se houve negligência no atendimento à esposa do suspeito.