Instagram; @falacanedo
Por: Tatiane Braz
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Nesta segunda-feira, lamentavelmente perdemos o professor de Libras de 54 anos que estava internado no Hospital de Urgências de Goiás (Hugo) após ser descoberto ferido em Goiânia.
Luiz Pereira de França Júnior, portador de surdez, havia comparecido a um almoço na Associação dos Surdos da capital no último dia 03. No entanto, sua ausência no trabalho no dia seguinte levantou preocupações entre seus colegas.
As câmeras de vigilância registraram o professor no dia de seu desaparecimento próximo a uma distribuidora de bebidas. Ele foi encontrado em estado lastimável, desprovido de seus pertences, e prontamente socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo levado ao hospital.
Inicialmente considerado um possível caso de latrocínio, roubo seguido de morte, o delegado Paulo Ribeiro informou que a Polícia Civil, na última semana, passou a considerar a hipótese de o professor ter sofrido duas quedas, possivelmente devido ao consumo de bebida alcoólica, enquanto seus objetos foram subtraídos por moradores de rua.
Os familiares aguardavam ansiosamente o momento em que a sedação de Luiz seria suspensa. Contudo, lamentavelmente, ontem ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.