O prefeito Fernando Pellozo, da cidade de Senador Canedo afirmou que conversou com seu padrinho político Vanderlan Cardoso sobre, a decisão de trocar de partido o PSD pelo União Brasil, do governador Ronaldo Caiado.
O padrinho e o afilhado se afastaram após divergências de pensamentos na condução do Executivo em Canedo. No entanto, o prefeito destacou que teve um diálogo respeitoso com o senador e que seguem como parceiros políticos.
“Da minha parte e nem da dele tem problema. Eu tive uma conversa com ele porque acho que isso é, no mínimo, minha obrigação. Eu já tinha tomado a decisão e não tinha conversado com ele, realmente. A gente teve uma boa conversa, a postura foi excelente da parte dele, e tentei deixar claro que eu fiz uma troca de partido”, ressaltou Pellozo.
O prefeito justificou a ida para o União Brasil devido à conjuntura política e apoio ao seu projeto de reeleição por parte do governador Ronaldo Caiado.
“É o governador do estado que já é parceiro do Município. Ajudei na reeleição dele e foi muito bem votado em Canedo: ‘olha, tenho um carinho pelo pessoal de Senador Canedo, estou te convidando para ir para o União Brasil e vou te dar apoio na sua reeleição’. Ponto final, não foi uma decisão difícil”, finaliza.
Pellozo ainda disse que o governador Ronaldo Caiado, estará apoiando os projetos e ações em diversas áreas como saúde, educação e infraestrutura.
FONTE: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO