Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Divulgação
Fazer uma transição de carreira aos 50 anos não é para qualquer um, ainda mais quando falamos sobre uma profissional com sólida trajetória no jornalismo que, após ancorar telejornais em grandes emissoras de TV do país, decidiu se jogar com tudo em um reality show como A Fazenda. É claro que estamos falando de Rachel Sherazade, que surpreendeu muita gente ao participar do programa da Record TV e sair como protagonista. Com um enorme fandom na web, logo Rachel estreou um novo programa de entretenimento no Kwai, o “Fala Sherazade”.
“Essa transição tem sido como uma montanha-russa de emoções e surpresas. Da saída precoce do programa à imersão no mundo dos influenciadores, passando pela participação em programas de entretenimento da Record até culminar com minha contratação pelo Kwai. Tudo tem sido muito intenso e divertido”, conta Sherazade. O “Fala Sherazade” tem reunido aquilo que sempre marcou a postura da jornalista – a opinião –, só que com uma dose extra de leveza e bom humor.
Não à toa, o programa semanal costuma movimentar as redes sociais – os assuntos e convidados sempre estão nos trend topics – e também o noticiário de entretenimento, já que as entrevistas viram manchete em diversos veículos. Nesta temporada de estreia do Fala Sherazade, estiveram de frente com Rachel grandes nomes, como Bárbara Borges, Danielle Winits, MC Daniel e Gretchen, entre outros.
(Foto/Divulgação)
Nesta quinta, às 18h, o “Fala Sherazade” será especial, com a presença de Dona Geni, mãe de Jaquelline Grohalski, participante de A Fazenda que luta pelo título no programa na final, que será exibida esta noite na Record TV. O programa vai ao ar ao vivo no perfil oficial da Rachel no Kwai, e outros detalhes sobre a grande final de A Fazenda estão na página especial dentro do app.
Essa faceta mais leve e versátil de Sherazade tem tornado seu público ainda mais fiel. O sucesso de sua participação e de seus projetos vem também da combinação da experiência do jornalismo, que a fez uma exímia comunicadora. “No jornalismo, aprendi que o bom entrevistador é aquele que estabelece uma relação sincera com o entrevistado, humanizando o outro, buscando extrair dele o que o público quer saber. Então, acho que saber se conectar bem com outras pessoas acabou me ajudando no meu programa no Kwai.
Além de falar de sua participação e de comentar o reality show, Sherazade também aborda assuntos que estão bombando no mundo da cultura e entretenimento no “Fala Sherazade”.
Quanto ao futuro — e para a nossa sorte —, Sherazade revela que o entretenimento deve ser mesmo o seu novo lugar. “Estou trabalhando em alguns projetos paralelos. Não posso dar spoiler ainda, mas posso dizer que eles terão um pouco de tudo: leveza, diversão, entrevista e opinião”. Vida longa ao “Fala Sherazade”!