Homem “voa” para cima de juíza após ter o pedido de fiança negado

Por: Sidney Araujo

Foto Destaque: Reprodução/Redes sociais

Um vídeo que começou a circular com a cena de um homem “voando” para cima de uma juíza está sendo muito repercutido na internet. O caso aconteceu nesta quarta-feira (03/01), em Las Vegas, em Nevada, nos Estados Unidos, quando a magistrada Mary Kay Holthus informava a sentença. Nas imagens, o acusado pula em cima da juíza, a derruba no chão e um segurança tenta intervir.


(Reprodução/Twitter)


Explicando o vídeo 

Tudo aconteceu porque Delone Redden, de 30 anos, que foi condenado por agressão agravada com lesões corporais, tentava recorrer à possibilidade de responder em liberdade. O advogado de defesa, durante o vídeo do julgamento, argumentou que o homem havia passado por um tratamento de saúde mental recentemente. Contudo, logo foi rebatido pela magistrada, que disse:

“Com esse histórico, não dá”, negando a possibilidade de fiança. 

Neste momento, o homem xingou a juíza do Tribunal Distrital do Condenado de Clark e partiu para cima dela, que ainda tentou fugir mas foi “abraçada”. Enquanto as bandeiras caíam sobre eles, vários palavrões e socos foram desferidos em direção à magistrada e, ao mesmo tempo, os agentes de segurança tentavam impedir o agressor.

Segundo o porta-voz do Tribunal Distrital, Mary Ann Price, a juíza está bem. Um guarda também se feriu e por isso foi encaminhado a um hospital, mas sem riscos graves. Por outro lado, o agressor foi preso e sofrerá mais quatro acusações por conta do ataque. Em declaração à imprensa, o promotor distrital do condado de Clark, Steve Wolfson, revelou que: “O comportamento deste réu é incrível e inacreditável. Tenho certeza que ele enfrentará consequências por suas ações”.

O homem tem um histórico com várias condenações por violência

Segundo apurou o Fala Canedo em publicações do site Las Vegas Review Journal – veículo de informação local -, o histórico do Delone Redden, que atacou a juíza, conta com três condenações em casos de roubo, agressão com lesões corporais e agressão por violência doméstica. Além disso, ele também já teria sido condenado por contravenção e destruição de propriedade privada.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *