Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução/X
De acordo com reportagem do site UOL, o pai de Neymar, no caso Neymar da Silva Santos, teria transferido R$ 800 mil e disponibilizado ajuda jurídica para auxiliar a defesa de Daniel Alves, que está preso em Barcelona, na Espanha.
Ainda segundo o veículo, que teria ouvido três fontes próximas a Daniel, o valor foi utilizado para pagar uma multa à Justiça espanhola. Chamado de “atenuante de reparação de dano causado”, esse montante tem como objetivo ajudar a reduzir a pena do ex-lateral da seleção brasileira caso seja condenado.
Além do dinheiro, a reportagem também revela que Daniel colocou Gustavo Xisto, que é um dos representantes jurídicos mais antigos das empresas de Neymar pai, como seu procurador.
O UOL também explicou que, devido ao fato de estar preso e sem acesso aos seus bens, Daniel Alves teve que pedir ajuda financeira e jurídica para Neymar. Ainda mais, Daniel teve suas contas bloqueadas e está sendo alvo de uma ação por não pagamento de pensão alimentícia.
Aguardando julgamento por ser acusado de agressão sexual a uma jovem de 23 anos, o patrimônio do ex-atleta está sendo disputado entre a sua família e a sua ex-mulher Dinorah Santana.