Instagram; @falacanedo
Por: Alex Alves
Foto: Divulgação/GEC
Em meio à queda para a segunda divisão do futebol nacional, o Goiás Esporte Clube passa por uma reformulação em seu elenco. Diversos jogadores deixaram o clube, principalmente aqueles em fim de contrato. No entanto, o Verdão ainda pode perder alguns atletas que têm contrato e estavam nos planos, como o lateral Maguinho, que parece estar se despedindo em breve.
De acordo com o repórter André Rodrigues, Maguinho está atualmente negociando uma rescisão amigável com o Verdão. O jogador já teria se despedido dos companheiros e se prepara para integrar um time da Série A em 2024, sendo Cuiabá, Vitória e Atlético-GO os principais candidatos.
Recentemente, o presidente do Vitória, Fábio Mota, confirmou um acordo fechado com o jogador, aguardando apenas a rescisão entre Maguinho e Goiás para oficializar o anúncio. Vale ressaltar que, embora Maguinho tivesse contrato até o final de 2024, sua saída do clube ocorrerá sem custos.
Maguinho chegou ao Verdão em 2022, logo após o acesso do clube. Desde então, viveu altos e baixos com a camisa esmeraldina, frequentemente sob pressão, em parte devido à sua identificação com o maior rival, Vila Nova, onde iniciou sua trajetória no futebol nacional. Ao todo, com a camisa esmeraldina, Maguinho disputou 99 jogos, marcou seis gols e realizou uma assistência.