Pontes precisam passar por vistorias por conta das fortes chuvas em Goiânia

Por: Sidney Araujo

Foto Destaque: Reprodução/TV Anhaguera

De acordo com a jornalista Sabrina Vilela, da rádio CBN Goiânia, algumas pontes da capital sofrem com problemas na estrutura, principalmente a da avenida T-9, no Jardim América, que fica às margens Córrego Cascavel. Segundo Sabrina, uma erosão pode ser vista próxima a uma das pilastras, assustando as pessoas que transitam diariamente por lá.

A preocupação só aumenta devido às chuvas intensas que caíram nos últimos dias sobre a cidade, o que pode ter prejudicado a parte estrutural de toda a ponte. Em entrevista para o veículo jornalístico de Goiânia, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás, Lamartine Moreira, disse que sem uma manutenção a parede de concreto corre o risco de cair. Contudo, ainda não se sabe se alguma obra da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) está prevista para os próximos dias.

Caso antigo 

No início do ano passado, um relatório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea – GO) mostrou que 10 pontes de Goiânia estavam uma situação bem desfavorável. Entre elas, a ponte da Avenida T-63 e a ponte da Avenida T-9, ambas sobre o Córrego Cascavel, eram as que precisavam de uma maior atenção por conta de serem locais com um movimento intenso.

Em outubro do ano passado, em matéria creditada ao Jornal Opção, a prefeitura explicou que a ponte T-63 havia passado por uma manutenção preventiva e que o talude tinha sido reconstruído. De acordo com técnicos, o local apresenta um quadro de erosão regressiva desde 2015, apresentando danos no revestimento de concreto armado no fundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *