Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Um segundo prédio localizado no Setor Marista, em Goiânia, também foi evacuado pela Defesa Civil nesta segunda-feira (15/01). Parte da rua desabou na madrugada, fazendo com que dois prédios residenciais próximos ao local ficaram comprometidos e os moradores precisaram ser evacuados. Não houve vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com a Defesa Civil, o primeiro prédio foi evacuado rapidamente por conta da possibilidade de um desmoronamento.
Contudo, em análise da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e empresa, um segundo prédio também corria riscos e, por isso, recebeu os mesmos procedimentos. A rua fica ao lado de uma construção de um prédio residencial que vem sendo realizada pela Opus Incorporadora, que afirmou que está investigando o incidente com apoio de suas equipes técnicas para que consigam reparar os danos. Ainda de acordo com a Opus, foi ofertado aos moradores a possibilidade deles ficarem em hotéis com tudo pago pela empresa.
“Os agentes constataram a possibilidade de risco na estrutura de um prédio próximo à obra e realizaram a evacuação dos moradores. A construtora responsável pela edificação se comprometeu a pagar pelo hotel até que os estudos necessários sejam realizados para garantir a segurança da estrutura do prédio vizinho”, diz parte da nota da Defesa Civil.
Os moradores chegaram a relatar que ouviram um estrondo durante a madrugada e se assustaram ao ver que parte da rua tinha desabado. Ainda segundo eles, desde o início da construção próxima ao local diversas marcas e rachaduras se tornaram visíveis.