O coordenador da Área de Políticas Públicas e Direitos Humanos do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público de Goiás (MPGO), Marcelo Machado de Carvalho Miranda, participou, neste domingo (25/6), da 28º Parada do Orgulho LGBTQIAPN+, realizada em Goiânia. Em sua fala aos participantes, o promotor de Justiça ressaltou a importância de as pessoas viverem sem qualquer tipo de discriminação, seja de raça, cor ou sexo.
Ele destacou, ainda, que a data não somente celebra o amor, mas a luta pelo direito de expressão, independentemente dos padrões exigidos pela sociedade, e o luto por milhares de vidas que são tiradas no Brasil todo ano em decorrência de crimes ligados a LGBT fobia.
Por fim, o promotor de Justiça informou que o Ministério Público está à disposição de todas as cidadãs e cidadãos de Goiás, e que a instituição apoia a pauta LGBTQIAPN+, implementando políticas públicas e cumprindo seu papel constitucional de assegurar a justiça àquelas (es) que tiveram seus direitos violados em decorrência de crimes ligados à LGBT fobia, convidando a quem interessar, para contribuir na construção de um Ministério Público ainda mais participativo. (Texto e foto: Área de Políticas Públicas e Direitos Humanos do MP – Edição: Assessoria de Comunicação Social do MPGO)
FONTE: MP GOIÁS