Instagram; @falacanedo
Por: Alex Alves
Foto: Foto: Roberto Corrêa/VNFC
Fernando, em sua apresentação pelo Vila Nova nesta tarde, deixou transparecer emoção ao falar sobre seu retorno ao clube que o viu nascer para o futebol. Aos 36 anos, o volante revelou o significado especial desse reencontro, expressando sua gratidão ao clube que moldou sua trajetória.
“Sou muito grato a esse clube, que me abriu as portas. Lembro de tudo que o Vila fez por mim. Se cheguei onde cheguei, se me tornei esse atleta, foi por causa desse clube. Vou fazer o máximo para representar bem o torcedor, as pessoas que aqui estão e o clube que eu amo”, declarou, com a voz embargada pela emoção.
Após 17 anos de uma carreira bem-sucedida na Europa, defendendo clubes renomados como Manchester City, Sevilla, Porto e Galatasaray, Fernando optou pelo Vila Nova ao retornar ao Brasil. Apesar de ofertas de outros clubes, incluindo o Internacional, o volante escolheu o Vila para ficar mais próximo de sua família, todos goianos e apaixonados pelo Tigre.
O contrato assinado é válido por duas temporadas, e Fernando, presente no último título do Tigre no Goianão em 2005, vislumbra contribuir para encerrar o jejum estadual de quase 20 anos e acredita no sonho de levar o clube de volta à Série A.
“Imagina conseguir subir e jogar uma Série A pelo clube que amo? Eu tinha outras propostas para continuar na Europa, mas preferi voltar. Quero retribuir ao Vila tudo que fez por mim”, afirmou o jogador.
Na entrevista, Fernando destacou a decisão consciente de voltar ao Vila Nova, recusando propostas de outros clubes brasileiros, e enfatizou seu amor à camisa, considerando-se a prova viva de que o sentimento de pertencimento e gratidão ao clube é real. O volante expressou seu desejo de contribuir dentro de campo, ajudando o Vila a alcançar novos patamares e concretizar o sonho do acesso à Série A.