Morte de Bebê na UPA de Aparecida Gera Indignação e Investigações

Instagram; @falacanedo 

Por: Tatiane Braz

Foto: Reprodução/TV Anhanguera


Um bebê de 1 mês, Enzo Bastos Putencio, faleceu na UPA do Setor Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia. A família denuncia que, após ser mandado para casa sem exames na primeira visita, ao retornar com dificuldades respiratórias, a criança esperou 2 horas para atendimento.

 

A Secretaria de Saúde afirmou ter seguido protocolos e investigará o caso. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) também iniciará uma investigação. A família relata que, após a espera, o bebê faleceu, deixando os pais indignados com a notícia.

 

• Nota da Secretaria de Saúde de Aparecida

O paciente Enzo Bastos Putencio foi atendido na UPA Buriti Sereno no dia 22/01/2024 apresentando sintomas gripais. Lá ele recebeu atendimento médico, realizou exames físicos e não foram constatadas alterações graves. Por isso ele recebeu alta.

 

Já no dia 25/01/2024 ele deu entrada na unidade às 7h30 em estado gravíssimo, sem respiração espontânea e com frequência cardíaca abaixo do esperado para a idade.

 

Então, foram realizados de imediato todos os protocolos necessários para o quadro clínico, mas ele faleceu com parada cardiorrespiratória.

 

Foi aberta uma sindicância para averiguar os fatos. A Secretaria lamenta o ocorrido e se solidariza com a família

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *