Instagram; @falacanedo
Por: Redação/Fala Canedo
Foto: Destaque/Reprodução
Durante o Café da Manhã de Oração no Capitólio, realizado nesta sexta-feira (02), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reiterou seu compromisso com a busca pela paz na esteira do ataque que vitimou soldados americanos em uma base na Jordânia.
O presidente expressou condolências às famílias dos militares, destacando a importância de um esforço contínuo para garantir a segurança e dignidade tanto para israelenses quanto para palestinos.
Biden enfatizou os devastadores efeitos do conflito entre Israel e o Hamas, que resultaram na destruição de cidades, perda de vidas e forçaram civis a se tornarem refugiados. A dificuldade em fornecer ajuda humanitária intensifica a crise, deixando muitos sem saber quando terão a próxima refeição.
O presidente reafirmou o comprometimento dos Estados Unidos em trabalhar ativamente pela paz na região.
O ataque por drones na base americana na Jordânia, que resultou na morte de três soldados e feriu outros 34, levantou questionamentos sobre a autoria do incidente.
Embora nenhum grupo tenha assumido a responsabilidade, especulações indicam possível envolvimento de militares apoiados pelo Irã, que negou qualquer participação. A situação aumentou a pressão sobre Biden, criticado por ser percebido como leniente em situações semelhantes.
Biden anunciou sua participação na cerimônia de chegada dos corpos dos soldados, agendada para sábado (03), reafirmando o compromisso de prestar uma recepção digna em homenagem aos militares que sacrificaram suas vidas.