Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução
Um homem e uma mulher foram presos por suspeita de envolvimento no desvio de cerca de R$ 3 milhões em cheques de uma empresa atacadista de Goiânia. De acordo com informações da Polícia Civil de Goiás, a mulher trabalhava na instituição e utilizava do seu cargo para roubar cheques e fazer depósitos em sua conta bancária.
Ainda segundo a polícia, a mulher usava as suas credenciais do sistema de segurança para alterar datas e informações sobre vendas e recebimentos da empresa atacadista que fica localizada no Setor Campinas, na capital de Goiás.
Ela ainda utilizava a conta do marido para fazer transferências após furtar o dinheiro dos cheques. De acordo com os policiais, a suspeita fazia essas atividades irregulares até mesmo nas férias.
Polícia encontrou munição e armas ilegais
Além dos cheques furtados, a polícia foi até a residência do casal em Trindade, região metropolitana de Goiânia, e aprendeu objetos que foram comprados com o dinheiro das transações criminosas. Além de joias, foram encontrados itens de luxo, automóveis e até uma moto aquática. Em um parte da casa também foram capturadas cerca de dez armas de fogo e mais de 2 mil munições, quase todas ilegais.
De acordo com a Polícia Civil, os dois devem responder por furto qualificado e, no caso do homem, também irá responder por posse ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito.
Vale destacar que os nomes dos suspeitos não foram divulgados e ambos foram presos no dia 30 de janeiro. Contudo, o caso só foi divulgado pela polícia no último sábado (04/01).