Instagram; @falacanedo
Por: Redação/Portal Fala Canedo
Fotos: Destaque/Polícia Militar
O juiz Antônio Fernandes de Oliveira, da 4ª Vara Criminal dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia, concedeu liberdade ao homem acusado de tentar matar o sogro e a esposa no Dia dos Pais, em agosto de 2023. A decisão, datada do último dia 2 de fevereiro, acatou o pedido do advogado do acusado, Fabrício Póvoa, revogando a prisão preventiva.
O magistrado justificou que, até o momento, não há elementos nos autos que indiquem que a liberdade do acusado comprometeria o andamento do processo ou representaria uma ameaça à ordem pública.
Entretanto, foram impostas algumas obrigações ao acusado, incluindo informar seu endereço e atividades laborais mensalmente, comparecer aos atos processuais quando chamado, não se ausentar da comarca por mais de 10 dias sem autorização judicial, manter distância mínima de 500 metros das vítimas e usar tornozeleira eletrônica para monitoramento eletrônico.
O caso ocorreu durante uma discussão, quando o acusado teria disparado contra o sogro e a esposa, conforme registrado em vídeo dentro da residência das vítimas, localizada no Setor Coimbra. O acusado, que estava preso desde agosto, foi detido em flagrante na ocasião.
Apesar de separados, não havia um processo judicial formal de separação entre o casal. O advogado Fabrício Póvoa destacou que, no momento, não há fundamentos concretos para manter a prisão do acusado visando à garantia da ordem pública ou à conveniência da instrução criminal.