Instagram; @falacanedo
Por: Redação/Portal Fala Canedo
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
De acordo com a TV Anhanguera a decisão foi emitida pelo juiz Paulo Augusto Moreira Lima na quinta-feira, dia 15. A Justiça ainda proibiu o uso privado, político-partidário ou eleitoral desse avião, enfatizando a gravidade do caso.
Nos trechos da decisão, cita-se um entendimento do Ministério Público Federal (MPF), explicando que a aeronave foi apreendida com membros de uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas, “possivelmente adquirida com recursos ilícitos”. A ampliação dessa medida ressalta a determinação das autoridades em combater atividades criminosas que utilizam recursos ilegais para financiar suas operações.
Além disso, a decisão também destaca a importância de evitar qualquer uso futuro do avião para fins que possam beneficiar indivíduos ou grupos envolvidos em atividades ilegais. Essa restrição serve como um alerta claro de que a Justiça está vigilante e comprometida em prevenir o uso indevido de recursos provenientes de atividades criminosas para qualquer finalidade, seja ela privada, política ou eleitoral.