@falacanedo/Instagram
Por: Redação/portalfalacanedo.com.br
Foto: Destaque/PCGO
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 3ª Delegacia Distrital de Aparecida de Goiânia, conduziu a Operação Larápius nesta manhã (21), culminando na desarticulação de um grupo criminoso especializado em furtos de aparelhos celulares em transportes coletivos, terminais de ônibus e centros comerciais na região metropolitana de Goiânia.
O caso teve início após o relato de uma vítima da Cidade Livre, Aparecida de Goiânia, que teve seu celular furtado em um ônibus. Posteriormente, transações bancárias foram realizadas através do aparelho subtraído, aumentando os prejuízos. Com base nessas informações, a equipe da Polícia Civil iniciou uma minuciosa investigação.
A investigação permitiu a identificação de parte do grupo criminoso, resultando na emissão de mandados de prisão temporária e outras medidas cautelares contra os membros da associação criminosa. Hoje, três mandados de prisão foram cumpridos, mas as investigações seguem para identificar todos os envolvidos.
Os detidos possuem extensa ficha criminal por furtos e receptação, e agora são indiciados por furto qualificado e associação criminosa. A divulgação das imagens dos investigados seguiu os termos da Lei 13.869/2019, portaria normativa n° 547/2021/DGPC, com autorização do delegado responsável. Essa divulgação tem o propósito de servir ao interesse público, facilitando a identificação de outras possíveis vítimas desses criminosos.
A Polícia Civil reitera seu compromisso com a segurança da população e continuará trabalhando firmemente para coibir atividades criminosas que afetam a tranquilidade e o patrimônio dos cidadãos na região metropolitana de Goiânia.