Vila Nova bate o Vitória no OBA lotado e retoma liderança da Série B
Com gol de Lourenço, Tigrão vence confronto direto, reassume a primeira colocação e abre vantagem para o rival baiano
-
Vitória e liderança do Tigre
Festa colorada no OBA. No encerramento da 16ª rodada da Série B, o Vila Nova derrotou o Vitória por 1 a 0 e voltou para a liderança da competição. O gol marcado por Lourenço aos 30 minutos do segundo tempo fez explodir os quase 10 mil pagantes no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Com o resultado, o Vila não só volta para a primeira colocação como também abre boa vantagem para o próprio Vitória, primeiro time fora do G-4.
-
Como fica?
O Vila Nova chega aos 34 pontos e ultrapassa Sport e Criciúma, que haviam superado o Tigrão na tabela nos jogos do fim de semana. É mais uma rodada que o Tigrão consegue terminar na liderança da Série B. O Vitória, por sua vez, perde seu quarto jogo nas últimas cinco rodadas. O time baiano é o quinto colocado, com 28 pontos, e tem dois pontos a menos que o Novorizontino, que fecha o G-4. Veja a tabela e a classificação da Série B.
-
1º tempo
O Vitória começou um pouco melhor e deu trabalho pelo lado esquerdo com o estreante Matheus Gonçalves. Aos dois minutos, ele foi à linha de fundo e cruzou com perigo. A defesa do Vila tirou em dois tempos. Logo depois, Matheus Gonçalves acionou Giovanni Augusto dentro da área, e o meia bateu cruzado em cima de Dênis Júnior. Antes da primeira finalização do Vila, o Vitória ainda ameaçou com Gegê, que chutou firme de fora da área para boa defesa do goleiro colorado. Aos 24 minutos, O Leão chegou pela direita, mas Léo Gamalho não conseguiu aproveitar bom passe de costas de Osvaldo. Aos poucos, o Vila conseguiu fechar seu lado direito de defesa e impediu as investidas de Matheus Gonçalves. No ataque, as duas melhores chances do Tigrão foram de Caio Dantas. Aos 15, ele completou cruzamento de Léo Duarte, e Lucas Arcanjo defendeu. Aos 46, Lucas Arcanjo só pôde torcer. Depois de cobrança de falta, Eduardo Doma cabeceou para trás, Caio Dantas chutou bonito de primeira e tirou tinta da trave.
-
2º tempo
No segundo tempo, o Vila Nova voltou com mais fome de jogo e pressionou bastante em busca do gol da vitória. Aos sete minutos, o zagueiro Eduardo Doma levou perigo após cobrança de escanteio. No minuto seguinte, o atacante Guilherme Parede recebeu bom lançamento, mas chutou fraco, na rede pelo lado de fora. O mesmo Guilherme Parede ainda criou ótima chance aos 17 minutos. Ele encarou a marcação de Railan na entrada da área e chutou no pé da trave. De tanto insistir, o Tigrão chegou ao gol. Aos 30 minutos, Lourenço, que havia entrado em campo um pouco antes, fez boa jogada e tocou para Neto Pessoa. O atacante devolveu com perfeição dentro da área, deixando Lourenço na cara do gol e sem marcação para abrir o placar: 1 a 0. Em desvantagem, o Vitória não conseguiu criar jogadas de perigo e não esboçou reação. Aos 46 minutos, Tréllez tentou uma meia-bicicleta dentro da área, mas pegou mal na bola.
FONTE: GE ESPORTES