Wesley Carvalho destaca atuação positiva do Athletico em eliminação e cita falta de eficácia


O técnico interino Wesley Carvalho avaliou de forma positiva a atuação do Athletico mesmo com a eliminação diante do Flamengo, nesta quarta-feira, na Ligga Arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O Furacão perdeu por 2 a 0 para o time carioca, que ficou com 4 a 1 no agregado. Mas a forma de jogar — diferente do duelo de ida — rendeu elogios do treinador atleticano. Porém, com ponderações ao citar as chances desperdiçadas.

Fizemos um grande jogo, conseguimos colocar em prática tudo que planejamos. Empurramos o Flamengo para trás, saímos jogando. Muita finalização, tiramos o Flamengo da zona de conforto. Infelizmente, fomos eficientes, mas não eficazes. Mas isso faz parte do futebol. Vida segue, temos mais duas competições durante o ano.
— Wesley Carvalho, em entrevista coletiva
Wesley Carvalho, técnico interino do Athletico — Foto: Flávio Darin/Globo Esporte

Wesley Carvalho, técnico interino do Athletico — Foto: Flávio Darin/Globo Esporte

Wesley Carvalho apostou na formação com três zagueiros e com a entrada de Christian na vaga de Esquivel. Esse foi o mesmo modelo visto nos jogos contra Alianza Lima, Corinthians e Palmeiras.

A estratégia deu certo, e o Furacão apresentou uma postura mais ofensiva em relação ao confronto do Maracanã. A equipe criou chances, parou na trave, mas não conseguiu abrir o placar. Já o Flamengo aproveitou falha de Erick para sair na frente.

O interino atleticano fez uma análise das duas partidas e acredita que o Furacão teve possibilidade de avançar pelo que produziu no duelo.

Os atletas jogaram muito bem. Eles têm que trabalhar para que essas chances sejam transformadas em gols. Foram dois jogos abertos. Teríamos condições de passar, sim, pelo que produzimos de conteúdo. Talvez pelo que fizemos aqui muito mais do que no Maracanã.
— Wesley Carvalho

O Athletico se despede da Copa do Brasil na mesma fase do ano passado. Ao todo o clube, recebeu R$ 9,7 milhões em premiação.

Agora, o Furacão tem pela frente a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Na competição continental, a equipe está nas oitavas de final. Na Série A, o Rubro-Negro é o 11ª colocado, com 20 pontos.

— Temos 24 horas para sofrer. Depois, sentamos pontuamos as coisas ruins e boas para trabalhar nelas. Nesse momento, é passar tranquilidade aos jogadores — concluiu Carvalho.

50 vídeos

Fernandinho questiona expulsão de Thiago Heleno e faz duras críticas à arbitragem do futeb

Athletico-PR x Flamengo - Melhores Momentos do 1º TempoAthletico-PR 0 x 2 Flamengo - Gols do jogo - Quartas de final da Copa do Brasil 2023

O Athletico volta pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, o Furacão recebe o Bahia, às 18h30, na Ligga Arena.

FONTE: GE ESPORTES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *