Vila Nova GO bate o Juventude fora de casa e volta ao G-4 da Série B

Marquinhos Santos, estreia bem no comando e Tigre volta a vencer após cinco rodadas e quebra boa sequência do rival

  • Tigrão reage e volta ao G-4

    Na estreia do técnico Marquinhos Santos, o Vila Nova bateu o Juventude por 2 a 0 e conquistou importante vitória em jogo da 22ª rodada da Série B, em Caxias do Sul. O início da partida no estádio Alfredo Jaconi foi atrasado em 30 minutos por conta da neblina, porém, quando a bola rolou, o jogo transcorreu normalmente. Igor Henrique e Danilo Boza (contra) fizeram os gols da vitória do Tigrão já no segundo tempo. Foi a primeira vitória do Vila após sequência ruim de cinco jogos – eram quatro derrotas e um empate. Por outro lado, o Juventude perde pela primeira vez depois de oito partidas de invencibilidade.

    Juventude x Vila Nova - Melhores Momentos

    Juventude x Vila Nova – Melhores Momentos

  • Tabela e classificação

    Com a vitória, o Vila chega aos 38 pontos e assume a quarta colocação. O time colorado supera o Criciúma no saldo de gols. O Vila volta a campo sábado, em Goiânia, contra o Avaí. O Juventude, por sua vez, perde chance de entrar pela primeira vez no G-4 e fica em sétimo, com 36 pontos. A equipe gaúcha volta a campo domingo, fora de casa, contra o Guarani. Veja a tabela e a classificação da Série B.

    Vila Nova bate o Juventude fora de casa

    Vila Nova bate o Juventude fora de casa (Foto: Fernando Brito / Vila Nova F.C.)

  • Juventude pressiona no 1º tempo

    O Juventude foi amplamente superior no primeiro tempo e por pouco não foi para o intervalo em vantagem no placar. Logo aos três minutos, Fábio Gomes recebeu de Tite dentro da área, bateu de primeira e tirou tinta da trave. Aos 10, Alan Ruschel passou fácil por Léo Duarte e cruzou. Reginaldo bateu mal. A pressão aumentava a cada minuto e o perigo para o Vila Nova, também. Aos 18 minutos, Matheus Vargas bateu de primeira da entrada da área e acertou o travessão. Pouco depois, Nenê cobrou falta, Danilo Boza desviou para dentro, e Zé Marcos finalizou à queima-roupa. Dênis Júnior fez uma defesa de cinema. O goleiro do Vila continuou tendo trabalho e ainda defendeu chute de Jean Irmer no ângulo. Pouco efetivo no ataque, o Vila poderia ter finalizado aos 42 minutos. Neto Pessoa recebeu bom passe de Rodrigo Gelado e ficaria cara a cara com o goleiro. Porém, ele dominou mal e perdeu a bola para a defesa jaconera.

  • Vila faz dois gols e define o jogo

    Mesmo sem alterações na volta para o segundo tempo, o Vila Nova voltou com postura mais sólida e conseguiu abrir o placar aos seis minutos. Após cobrança de falta de Lourenço, Rafael Donato desviou, e Igor Henrique mandou de cabeça para o fundo do gol. O goleiro Thiago Couto chegou a defender, mas a bola já havia ultrapassado a linha. A arbitragem confirmou o gol: 1 a 0 Vila Nova. Aos 16, mais um golpe no time da casa. Lourenço cobrou escanteio, Danilo Boza desviou e marcou gol contra: 2 a 0 Vila. Em vantagem, o time goiano soube administrar bem o placar e não correu tantos riscos quanto no primeiro tempo. O Tigrão quase ampliou aos 32 minutos. Lourenço cruzou rasteiro, Igor Henrique pegou de primeira e mandou perto da trave. Nos minutos finais, o Juventude se adiantou para o campo de ataque, porém, não conseguiu criar chances claras para diminuir o placar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *