Advogada, Ana Paula do Iris é considerada herdeira do espólio político do ex-líder emedebista e ex-prefeito de Goiânia e da ex-primeira-deputada, Iris Araújo. Ela tem mostrado disposição e feito articulações com outras lideranças da sigla para enfrentar às urnas em 2024. O partido tem se movimentado para criar uma plano de governo, que busque preservar o legado deixado por Iris Rezende.
Vale destacar que Ana Paula e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, se reuniram na última terça-feira, 8, no escritório de Iris, em Goiânia. Na ocasião, Mendanha chegou a dizer que Ana Paula era “o sonho de consumo do MDB”.
Quanto ao evento, o presidente da Diversidade Goiás, Victor Hipolito, e do MDB Mulher de Goiás, a ex-prefeita de Britânia, Cleuza Assunção, garantem que a meta é ampliar as bases do MDB e atingir mais de 2 milhões de filiados em todo o país.
Formação de núcleos
Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, publicou um vídeo-convite para alertar sobre a formação dos núcleos que compõem a sigla. Segundo Baleia, os núcleos municipais tem até 15 de agosto e os núcleos estaduais tem até dia 30 de setembro para formação.
Em Goiânia todos os núcleos estão formados e tomam posse na reunião de quinta-feira que terá como convidada a secretária nacional do MDB Mulher, Kátia Lobo e a presidente do MDB Diversidade Janaina René.
Daniel Vilela, presidente regional da legenda e vice-governador de Goiás, além do ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, participam do encontro. O presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto e o presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo, também foram convidados.