Por: Redação Fala Canedo
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ex-participante do Big Brother Brasil, André Augusto Ferreira Fontes, conhecido como Dhomini, recentemente foi nomeado para um cargo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e está agora apresentando um programa de entrevistas na TV Alego. Sua nomeação, assinada em 10 de janeiro deste ano, o designou para a função de assessor nível VII (ani-7), com um salário de R$ 5.991,44 e um adicional de R$ 1 mil de auxílio alimentação, como divulgado pelo Portal da Transparência.
Nas redes sociais, Dhomini tem compartilhado conteúdo sobre seu programa “Essência da Música”, onde entrevistou o cantor Henrique de Oliveira, conhecido em Goiânia por seus shows-tributo à Legião Urbana.
Dhomini, que venceu o BBB em 2003, revelou em uma entrevista ao Altas Horas em 2020 que perdeu a fortuna que ganhou no programa em empreendimentos malsucedidos, incluindo investimentos em terrenos, imóveis, posto de gasolina e até mesmo em uma carreira musical.
Com o dinheiro acabando, Dhomini decidiu explorar sua popularidade na política, sem sucesso nas candidaturas a vereador em 2004 e a deputado estadual em 2010, ambos em Goiânia.
Em novembro de 2023, ele foi condenado a cumprir 40 horas de serviço comunitário por agredir o dono de um bar e um advogado, também em Goiânia, supostamente após o fim de uma sociedade no estabelecimento. Dhomini, à época, afirmou ao G1 que usaria esse tempo para criar conteúdo, mostrando seu serviço comunitário como exemplo de redenção, destacando a importância de evitar a violência e elogiando o sistema judicial brasileiro.
Dhomini participou e venceu o BBB3 — Foto: Reprodução/Redes Sociais