Instagram; @falacanedo
Por: Redação/portalfalacanedo.com.br
Foto: Reprodução/PCGO
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) realizou nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, em Goiânia, uma operação para cumprir quatro mandados de prisão e quatro de busca e apreensão relacionados a uma associação criminosa autodenominada “Quebra Caixote”, ligada à torcida organizada Força Jovem Goiás.
Segundo as autoridades, os suspeitos são investigados por envolvimento em crimes de associação criminosa, roubo qualificado com uso de arma de fogo e lesão corporal. As investigações tiveram início após uma emboscada ocorrida em dezembro de 2023 na cidade de Goiânia, durante a qual membros do grupo atacaram violentamente um torcedor rival, resultando em ferimentos graves.
Além do ataque ao torcedor, durante a mesma ação criminosa, o grupo também agrediu outras duas pessoas que tentaram intervir e prestar socorro à vítima rival. A operação da PCGO demonstra o compromisso das autoridades em combater o crime organizado e garantir a segurança da população.
Nota da Polícia Civil de Goiás
A divulgação da identificação dos presos foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021 – PC, e Despacho da Autoridade Policial responsável pelas investigações, justificadas na possibilidade real de identificação de novas vítimas.