Por: Redação
Foto: Dilvugação/Polícia Civil
Nesta quinta-feira (22), a Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) e com o apoio do Laboratório de Identificação Veicular da Superintendência de Polícia Técnico-Científica, desencadeou a Operação “Alvo em Sucatas”. A ação ocorreu em Goiânia e Aparecida de Goiânia, resultando no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em oficinas e lojas suspeitas de comercializar motocicletas irregulares.
As investigações apontaram que esses estabelecimentos adquiriam sucatas de motocicletas, muitas vezes de origem criminosa, para remontagem e posterior venda. Durante a operação, foram apreendidas sete motocicletas, incluindo seis oriundas de leilões como sucata e uma com sinais de adulteração. Os veículos estavam sendo preparados para revenda ou já circulavam ilegalmente nas ruas.
A operação visa não apenas a coleta de provas para as investigações em curso, mas também a repressão do comércio ilegal de veículos sem condições legais e de segurança. A prática compromete a segurança no trânsito e alimenta a criminalidade, incentivando furtos de motocicletas para a obtenção de peças. As investigações seguem com perícia técnica nos veículos e a oitiva dos envolvidos.