Após Pablo Marçal (PRTB) chamar Datena (PSDB) de “arregão”, o apresentador se irritou e deu uma cadeirada no coach ao vivo na TV Cultura
Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução/TV Cultura
O clima esquentou lá em São Paulo. Durante debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo, realizado na noite deste domingo (16), pela TV Cultura, José Luiz Datena (PSDB) agrediu Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada.
A situação aconteceu depois que Marçal disse que o candidato do PSDB era “arregão”. Ainda mais, ele continuou perguntando, de maneira irônica, de quando o jornalista pararia com a “palhaçada” e desistiria da candidatura. Porém, um pouco antes o coach anda citou uma denúncia de assédio sexual contra Datena, que aconteceu em 2018.
“A gente quer saber que horas você vai parar, já abandonou entrevista chorando. Você que é um cara que só fala quando tem uma televisãozinha escrevendo ali. Que horas o Datena vai parar com essa palhaçada que ele tá fazendo aqui?”, disse.
Depois que ouviu as provocações de Pablo Marçal, Datena ficou nervoso, pegou uma cadeira e atirou em direção ao influenciador. Logo após o fato, a Cultura resolveu interromper o debate e o intermediador chamou os comerciais.
Leia mais: Pablo Marçal minimiza pesquisas e confia na virada nas urnas
Veja o momento da agressão!
(Reprodução/TV Cultura)
Bastidores!
A Cultura não mostra, mas eu mostro: temos imagens da cadeirada do Datena por outro ângulo e do que rolou depois do corte
— Ricardo S (@ricksouza.com.br) September 16, 2024 at 12:04 AM
Expulsão de Datena e Pablo Marçal vai parar no hospital
Ao voltar ao ar, o moderador do debate, Leão Serva, anunciou que Datena havia sido expulso do encontro por causa da agressão física. Na saída da sede da emissora em São Paulo, o apresentador José Luiz Datena foi perguntado sobre o incidente. De acordo com ele, a acusação de assédio sexual que ele sofreu e que, foi citada por Marçal, fez a sua família sofrer.
“Eu e minha família sofremos com acusação de mentira e daí por diante ninguém suporta isso. Ela (sogra de Datena) teve três AVCs e morreu muito por causa disso. Acho que deveria uma satisfação a ela e por ter sido acusado por um canalha desse”. Ainda mais, Datena afirmou que Marçal o convidou para “tomar um café” no sábado (14), mas que ele recusou.
Datena revela que não tem arrependimento pela cadeirada
(Reprodução/YouTube)
Sobre arrependimento pela atitude, o apresentador foi enfático: “Claro que não!”. Por outro lado, Marçal, que foi agredido, seguiu para o Hospital Sírio Libanês. Assim, ele saiu do teatro, na região da Faria Lima, com a mão no peito.
Em nota, a assessoria do candidato do PRTB disse que o coach está “com suspeitas de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar”. Ainda mais, no Instagram, Pablo Marçal fez uma série de postagens dentro da unidade hospitalar.
Por fim, na TV Cultura, os demais candidatos: Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo) deram sequência ao debate sem a presença de Datena e Marçal.