Por: Tatiane Braz
Foto: Divulgação/PC
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, prendeu na terça-feira (17) uma mulher acusada de furto qualificado e contínuo, além de cumprir um mandado de busca e apreensão em sua residência em Trindade. A investigada, que atuava como caixa em uma clínica médica no Setor Jardim Europa, em Goiânia, é suspeita de ter desviado aproximadamente R$ 280 mil durante um período de oito meses.
A funcionária aproveitava-se de sua posição na clínica para subtrair valores pagos pelos pacientes, tanto em dinheiro quanto via PIX. Com a continuidade dos desvios, ela teria causado um prejuízo substancial à instituição. Os crimes foram enquadrados nos artigos 155 e 71 do Código Penal.
Durante a operação de busca, a polícia apreendeu drogas, uma balança de precisão, uma quantia em dinheiro, além de uma motocicleta e um automóvel. O companheiro da investigada foi preso em flagrante devido à posse desses materiais. Além disso, carimbos de médicos e psicólogos foram encontrados, juntamente com documentos que indicam a falsificação de assinaturas desses profissionais, ampliando a gravidade das acusações.