Prisão preventiva é cumprida após investigações sobre fraudes eletrônicas em esquema interestadual
Por: Tatiane Braz
Foto: Divulgação/PC
Na quarta-feira (18), a Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais de Águas Lindas – 17ª DRP, prendeu preventivamente um suspeito acusado de envolvimento no golpe do “novo número”. O crime, ocorrido em julho de 2022, fez uma vítima em Águas Lindas de Goiás, e envolveu estelionato qualificado por fraude eletrônica.
Desdobramentos da Operação
O suspeito já havia sido alvo de buscas domiciliares em agosto, durante a primeira fase da Operação 242. Na ocasião, a polícia apreendeu o celular utilizado no golpe e diversos outros indícios que comprovam sua ligação com uma organização criminosa especializada em fraudes virtuais. A investigação revelou a existência de um esquema interestadual para captação de contas bancárias, utilizado para cometer crimes patrimoniais digitais.
Após o envio do inquérito à Justiça, o investigado foi formalmente indiciado pelo crime de estelionato qualificado, com pena que pode chegar a oito anos de prisão. As autoridades seguem monitorando a atuação dessa rede criminosa.