Medida busca garantir a apresentação de emendas parlamentares; apenas Carlos Fávaro reassumiu o cargo após 24 horas
Três ministros do governo Lula foram exonerados temporariamente nesta terça-feira (3/12) para retornar ao Congresso Nacional e apresentar emendas parlamentares para suas bases eleitorais. A decisão, publicada no Diário Oficial da União, envolveu Carlos Fávaro (PSD), do Ministério da Agricultura e Pecuária; Celso Sabino (União), do Turismo; e André Fufuca (PP), de Esportes.
Carlos Fávaro, senador por Mato Grosso, reassumiu o cargo no Ministério da Agricultura nesta quarta-feira (4/12) devido à sua participação em uma missão oficial em Angola, destinada a fortalecer as relações agropecuárias entre os dois países. Pelo Instagram, ele celebrou a aprovação do Marco Jurídico dos Bioinsumos no Senado, destacando o impacto positivo para a agropecuária brasileira.
Já Celso Sabino, deputado federal pelo Pará, e André Fufuca, pelo Maranhão, não haviam retornado aos seus postos ministeriais até a publicação da matéria. O Correio tentou contato com as assessorias dos dois parlamentares para obter informações sobre suas agendas no Congresso e as emendas que pretendem destinar, mas não obteve resposta.
A medida reflete a necessidade de articulação entre Executivo e Legislativo em momentos estratégicos, como a destinação de recursos para projetos locais.
Por: Redação
Foto: Guilherme Martimon/MAPA, Pedro França/Agência Senado e Ed Alves/CB/DA.Press