Presidente agradece apoio recebido e segue em recuperação com previsão de alta para a próxima semana
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou um vídeo nesta sexta-feira (13) em suas redes sociais, no qual aparece caminhando pelos corredores do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Acompanhado do neurocirurgião Marcos Stavale, Lula demonstrou otimismo e gratidão pelas mensagens de apoio durante sua recuperação.
“Recebi muitas orações e palavras de conforto. Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte, me alimentando bem e caminhando. Logo, estarei de volta para casa e para o trabalho, cuidando de cada família brasileira”, disse Lula na publicação.
A equipe médica, liderada pelo cardiologista Roberto Kalil, informou que o exame neurológico do presidente está normal. Apesar da boa recuperação, foi recomendado repouso relativo nas próximas semanas. A alta hospitalar está prevista para o início da próxima semana.
Histórico do Caso
Lula sofreu uma queda em sua residência oficial no dia 19 de outubro, o que resultou em um trauma na região da nuca e uma pequena hemorragia intracraniana. Ele vinha sendo monitorado desde então, sem a necessidade de intervenção até a última segunda-feira (9), quando começou a sentir fortes dores de cabeça. Após novos exames realizados em Brasília, foi transferido para São Paulo, onde foi submetido a dois procedimentos cirúrgicos.
Na terça-feira (10), realizou uma cirurgia de emergência para drenar o hematoma intracraniano e, na quinta-feira (12), passou por um procedimento de embolização da artéria meníngea média, com o objetivo de prevenir a formação de novos hematomas.
Ver esta publicação no Instagram
Em sua mensagem, Lula destacou os desafios futuros e reafirmou seu compromisso com o Brasil. “2025 está chegando e temos muitos encontros pelo Brasil e pelo mundo. Agradeço o carinho de todos e o empenho da equipe médica. O amor que recebo me dá forças para seguir em frente”, concluiu o presidente.
Por: Redação
Foto: Ricardo Stuckert/PR